Arte em geral

Tenho algumas obras de arte equestre decorando minha casa, dentre elas destaco 2 artistas em especial para abrir esta área de arte equestre do Blog.
Há alguns anos, vi numa Galeria da Vila Madalena em São Paulo, uma obra do Carybé com vários cavalos. Ao ler o nome da obra – Cavalgada, não tive opção, comprei.
Carybé – argentino, naturalizado brasileiro, foi pintor, gravador, desenhista, ilustrador, ceramista, escultor, muralista e pesquisador. Dentre sua vasta obra e extenso currículo, destaco:
Em 1968, seu quadro “Cavalos” é oferecido à rainha Elizabeth II da Inglaterra, como presente do governo do Estado da Bahia.
Em 1971 ilustra os livros Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez e A Casa Verde de Mario Vargas Llosa.
Dois painéis pintados por Carybé, cada um com 15,5 metros de largura por 5,5 metros de altura e pesando uma tonelada decoram o Aeroporto Internacional de Miami.
Outro artista que destaco em minha coleção é a francesa Beatrice Buteau, que considero muito, tive o prazer de conhecer e ver trabalhando. Beatrice nasceu na França, a partir de 1980 residindo em Portugal começa desenhar o cavalo Lusitano, retrata-o de uma forma apaixonada revelando toda a sua beleza, força e coragem.
Suas aquarelas tem o cavalo como suporte e tem como destaque seus detalhes anatômicos e movimento.

f