Paulo Junqueira Arantes

Comecei a andar a cavalo ainda criança, em fazendas dos avós no interior paulista e mineiro. Participei, na época, das tradicionais caçadas no sul de Minas Gerais e de gincanas a cavalo no interior paulista. Seguindo minha paixão por viagens, fui fazer intercâmbio nos Estados Unidos, para aprender inglês e a procura de novos conhecimentos. Nesta época tive a oportunidade de cavalgar no Texas e no Wyoming.
Durante alguns anos fui criador de cavalos Mangalarga, diretor e presidente do Núcleo de Criadores. Nesta função participei da organização de muitas cavalgadas. Como apaixonado por cavalos e cavalgadas, fiz inúmeras viagens a cavalo em todas as regiões do Brasil e em vários destinos internacionais como África do Sul, Argentina, Botsuana, Canadá, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Itália, Mongólia, Namíbia, Peru, Portugal, Turquia e Zimbabue.
Vivendo experiências únicas e inesquecíveis em minhas viagens, resolvi aliar minha paixão a meus conhecimentos empresariais e em 2004 criei a Cavalgadas Brasil – www.cavalgadasbrasil.com.br – agência cujo objetivo é oferecer roteiros para quem quer conhecer a cavalo os melhores destinos do Brasil e do mundo. Para minha agência, organizei roteiros exclusivos em diversas regiões do Brasil e em alguns países da América do Sul. De 2010 a 2015 representei com exclusividade no Brasil a In The Saddle, maior agência do mundo especializada em viagens a cavalo, com sede na Inglaterra.
Além disso, sou um dos fundadores do Instituto EqqusBrasil , www.eqqusbrasil.com.br – e da Expo Cavalos, www.expocavalos.com.br.

f